Com a The Neon Lights Tour, Demi Lovato renasce das cinzas do The X Factor pronta para se provar com uma pop star adulta. Mas se ela está pronta para se formar além do reino de ídolos adolescentes, ainda veremos.
Lovato começou cedo no show business como uma das amigas de Barney, o dinossauro roxo, ao lado de Selena Gomez. Em 2008 Lovato estrelou “Camp Rock” ao lado dos Jonas Brothers e encontrou o seu lugar ao lado de Gomez e Miley Cyrus, entre as estrelas da Disney que seguiriam o rumo musical após a TV.
Mas não foi uma jornada fácil. Em 2011 ela fez uma pausa na atuação e se internou em uma clinica de reabilitação para tratar diversos problemas ligados a sua saúde mental. Ela então lançou o seu terceiro álbum solo, que recebeu reviews variadas.
Se juntar ao painel de jurados do The X Factor provou ser a salvação de Lovato, a trazendo de volta para os olhos do público. Ela então deixou o barco antes do recente cancelamento do programa.
A The Neon Lights Tour, que teve a sua primeira noite ontem em Vancouver, apoia o quarto álbum de Lovato, Demi. O seu antigo amigo, Nick Jonas, assumiu o comando como diretor criativo e musical para esta turnê, controlando tudo desde a produção de vídeo até o figurino e arranjos vocais.
Os shows de abertura ficaram por conta de diversos artistas que começaram a sua carreira em programas de talentos.
O mágico Collins Key, vencedor do America’s Got Talent, foi o mestre de cerimônia e fez alguns truques inspirados em redes sociais, que pareceram cumprir o seu papel, apesar de falhas técnicas.
O primeiro ato musical foi a banda formada no The X Factor, Fifth Harmony, que apresentaram com puro pop “chiclete”.
Little Mix foram as próximas, as vencedoras da oitava temporada da versão britânica do The X Factor. O seu estilo e letras poderosas inspiram comparações óbvias com as ícones do pop, Spice Girls. Mas a Little Mix é considerada mais obscura, com músicas despreocupadas e dançantes. Elas subiram ao palco com quatro dançarinos e nem sempre pareciam prontas para o desafio de dançar a cantar simultaneamente. O seu set incluiu hits do R&B da década de 90 e um cover de “Word Up” de Cameo, da década de 80.
Ambos continuarão na turnê até o final de março.
O único momento de silêncio em uma noite repleta de gritos animados, veio durante uma propaganda gravada por um dos patrocinadores da turnê.
Lovato subiu ao palco cerca de 9 da noite, anunciada por um vídeo dela como uma sereia batendo em paredes de um aquário de vidro. Com o cabelo rosa e vestida com um visual “colegial destruído”, ela deu início ao show com “Heart Attack”, o primeiro single do seu quarto álbum.
Para o êxtase da multidão, Nick Jonas se juntou a ela para algumas músicas de um set mais lento. As músicas mais calmas, deram a chance da cantora mostrar o seu potencial vocal.
Ela sentou ao piano mais tarde para “Warrior”, uma balada sincera sobre a sua luta contra o bullying.
“Não é sobre dançarinos ou coisas voadoras,” ela disse ao público adorador da Roger’s Arena. “É apenas sobre eu e vocês, e esse palco incrível.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário